Estudo da consultora Mercer coloca capital lisboeta como a 31º cidade mais segura do mundo, num ranking liderado pela cidade do Luxemburgo e que tem Damasco como última classificada

Lisboa continua a progredir no índice de qualidade de vida a nível internacional, estando com uma classificação superior a Paris, Barcelona ou Nova Iorque, segundo um estudo da consultora Mercer, divulgado hoje.

A capital portuguesa está na 37ª posição do índice de qualidade de vida da Mercer. Lisboa subiu uma posição face ao ano passado, sendo que Viena assegura mais uma vez o título de cidade do mundo com a melhor qualidade de vida, pelo décimo ano consecutivo. Seguem-se Zurique, na Suíça, Vancouver, no Canadá, e Munique, na Alemanha. No extremo oposto estão Bagdad, no Iraque, e Bangui, na República Centro-Africana.

Este trabalho é desenvolvido pela Mercer há 21 anos, como forma de ajudar as empresas a avaliar as cidades para onde enviam os seus trabalhadores deslocalizados, bem como a desenhar as remunerações associadas.

Para além do ranking principal, o da qualidade de vida, este ano a Mercer compilou também uma lista relativa à segurança, que leva em linha de conta a estabilidade interna das cidades, níveis de criminalidade, aplicação da lei, limitações à liberdade individual, relações com outros países e liberdade de imprensa.

Lisboa está na 31ª posição, com Luxemburgo e Basileia a serem consideradas as grandes cidades mais seguras do mundo. No extremo oposto está Damasco, na Síria, Bangui, na República Centro-Africana e Saná, a capital do Iémen.

Fonte: Visão

Deixe um comentário

Petrini de Moraes

PORTUGAL:
Rua Melo e Sousa, 667, 1º andar, Estoril,
Portugal, 2765-253
+351 211 302 323

BRASIL:
Av. Loureiro da Silva, 2001/ 603, Cidade Baixa,
Porto Alegre/ RS
+55 51 4042 0884

info@petrinidemoraes.com.br